Workshop sobre Negócios de Impacto Social foi tema do Ciclo de Formação para a Pesquisa e a Extensão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Workshop sobre Negócios de Impacto Social foi tema do Ciclo de Formação para a Pesquisa e a Extensão

                 

Com o objetivo de instrumentalizar o trabalho para o desenvolvimento de ideias de Negócios de Impacto Social (NIS), a Unijuí promoveu, na tarde desta segunda-feira, 17, Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão, realizado no Centro de Eventos do Campus Ijuí.

Participaram da atividade bolsistas e voluntários de Projetos de Pesquisa e Extensão desenvolvidos na Universidade. Na programação foi realizado o "Workshop de Negócios de Impacto Social", ministrado pela professora Aurélia Adriana de Melo, doutora em Administração, membro da Rede e do Conselho do Programa Academia do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), professora da Unisinos.

O tema apresentado no Workshop tratou de negócios viáveis economicamente e que tenham impacto social, ou seja, iniciativas que busquem soluções para questões sociais. Este tipo de empreendimento trata de organizar demandas importantes de um local, de uma comunidade, no intuito de promover transformações. Desta forma, muitos são os desafios para o empreendedor neste contexto, em que a geração de valor para a sociedade seja um dos principais norteadores do negócio.  

O Ciclo de Formação Para a Pesquisa e Extensão foi promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Durante o encontro, o professor Fernando Jaime González, Vice-Reitor da área, realizou uma saudação institucional aos participantes.

Mais sobre a palestrante

A palestrante é doutora em Administração (área de concentração Gestão da Tecnologia e da Produção/Gestão da Inovação Tecnológica) pela UFRGS. Mestre em Política Científica e Tecnológica (UNICAMP). Especialista em Gestão da Produção (UFRGS). Engenheira Mecânica (UNICAMP). Realizou estágio de doutoramento com bolsa CAPES na Université Paris Sud. Vinculou-se à Unisinos em 2012, onde é professora assistente nos cursos de graduação da Escola de Gestão e Negócios nas áreas de Empreendedorismo e Inovação e membro do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI-UNISINOS). É avaliadora dos Prêmio Nacional de Inovação e Prêmio Gaúcho de Inovação. Membro do Comitê de Inovação do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.