Unijuí está entre as 25 universidades privadas do Brasil com menor índice de evasão - Unijuí

Informação é baseada em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo informações levantadas pelo portal de buscas de faculdades “Quero Bolsas”, enquanto a média nacional de abandono de cursos chega a alcançar 24%, 25 universidades particulares alcançaram um índice de evasão abaixo dessa média. Os resultados, de acordo com a publicação, foram embasados em dados divulgados pelo INEP em 2018.

A Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, atribui o desempenho da Universidade aos programas de auxílio ofertados aos estudantes pela Unijuí. “Recebemos com muita satisfação a notícia que figuramos na lista das universidades particulares com menores índices de abandono do Brasil. Trata-se do resultado produzido por uma série de ações que visam garantir a permanência dos estudantes na Unijuí, até a conclusão de suas graduações”, destaca.

Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Unijuí oferece aos estudantes e futuros estudantes: bolsas, financiamentos e também descontos. O objetivo é garantir o acesso a quem deseja investir em uma formação universitária e também auxiliar o estudante durante sua permanência na Universidade. “Além de oferecer bolsas e financiamentos, a Unijuí dispõe da Unicasa e do Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional, responsável pelos programas de permanência, de nivelamento e de orientação vocacional. Além disso, os estudantes são incentivados a realizar estágios voluntários e remunerados, tendo contato e vivência com o campo profissional ainda durante sua formação”, complementa a Vice-Reitora.

Para conferir mais bolsas e auxílios para estudar na Unijuí acesse: unijui.edu.br/bolsas.