DEAg apresenta conjunto de projetos na Câmara de Vereadores de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

DEAg apresenta conjunto de projetos na Câmara de Vereadores de Ijuí

No dia 05 de julho de 2019, o professor Osório Lucchese, chefe do Departamento de Estudos Agrários (DEAg) da Unijuí e professores membros do Comitê de Gestão do Departamento, estiveram na Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí para apresentar um conjunto de projetos de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo propostos pelo Departamento e que apresentam relações diretas com a comunidade de Ijuí e região. Na oportunidade foram apresentados os projetos: Centro de Inovação Tecnológica em produção e Saúde Animal- Projeto de Ampliação; Tecnologias para o Cultivo de Hortaliças de Base Agroecológica; Programa de Aumento da Eficiência no Uso de Fertilizantes para Agricultores Familiares Atendidos pela EMATER-RS e o Projeto de Melhoria da Eficiência Leiteria em Unidades de Produção.

Após a apresentação dos projetos e questionamentos, ficou evidente, a partir da fala dos Vereadores presentes, a aderência dos projetos às necessidades do município e da região. Além disso, parabenizaram o DEAg pela iniciativa de aproximar a Universidade do poder executivo. Ainda, a Câmara Municipal de Vereadores, por meio de Indicação de bancada referendará os Projetos para a esfera federal, solicitando apoio para a execução do conjunto dos projetos via emendas parlamentares.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.