Instituições de Ensino recebem exposição itinerante de Sebastião Salgado - Unijuí

Instituições de Ensino recebem exposição itinerante de Sebastião Salgado

A exposição temporária de Sebastião Salgado proporcionou à comunidade escolar santa-rosense, do Instituto Sinodal Da Paz e do Colégio Salesiano Dom Bosco, acesso aos bens culturais do Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), mantido pela Fidene. As Instituições de Ensino receberam nas últimas semanas a exposição itinerante que mostra a história de pessoas que, pressionadas por circunstâncias políticas, sociais ou econômicas, deixaram para trás sua terra natal, provocando reflexões, através do olhar humanista de Sebastião Salgado, sobre a situação de migrantes, refugiados ou exilados que tentam escapar da pobreza, da repressão ou da guerra.

A exposição é composta por 58 quadros, divididos em cinco partes: Refugiados e Migrados, África, Luta pela Terra, Megacidades e Retratos de Crianças. As escolas receberam 20 quadros que destacam a infância nas mais diferentes situações e culturas. Os interessados em levar as exposições para suas entidades podem entrar em contato com o Museu pelo e-mail madp@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 3332- 0257 ou (55) 3332-0252.