Unijuí e Bruning realizam encontro para alinhamento de pesquisas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Bruning realizam encontro para alinhamento de pesquisas

Representantes da Unijuí, entre eles o Pró-Reitor do campus Panambi, Nelson Thesing, e os professores do curso de Engenharia Mecânica e dos programas Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Desenvolvimento Regional, Maurício de Campos, Airam Sausen, Paulo Sausen, Patricia Pedrali, Manuel Binelo, Jorge Oneide Sausen, Daniel Knebel Baggio, além do gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit), Maiquel Silva Kelm, estiveram visitando a Bruning, em Panambi, na terça-feira, dia 16. Eles foram recebidos pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, composta por Diego Tolotti (ccordenador), Daniela Bertol, Paola Oliveira, e por Gustavo Durks, do setor de Recursos Humanos. O objetivo do encontro foi realizar um alinhamento entre as pesquisas realizadas na Universidade e a empresa, além de incentivar a inovação tecnológica, aproximando o setor produtivo e a pesquisa desenvolvida na Unijuí. 

Segundo o gerente da Agit, Maiquel Kelm, a Universidade tem buscado estreitar o relacionamento com o meio empresarial em sua região de atuação e, a partir de uma série de encontros promovidos pela Agência, surgiu a possibilidade de aproximação entre a Unijuí e a Bruning. Os professores realizaram uma visita técnica ao parque fabril da empresa e também foram apresentados à metodologia que Bruning tem utilizado para desenvolver pesquisas aplicadas. Além disso, a agenda teve como propósito alinhar a interação entre os professores pesquisadores da Universidade e os profissionais pesquisadores do P&D Bruning. “A perspectiva futura é de que a partir dessas interações a Unijuí e a Bruning possam trabalhar em conjunto para encontrar soluções e melhorias tecnológicas que possam servir de beneficio para a Universidade e para a empresa”, destaca Maiquel. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.