Unijuí é parceira do Programa Conecta Educação - Unijuí

Unijuí é parceira do Programa Conecta Educação

A Unijuí tem como propósito a integração e o desenvolvimento regional pela educação. Desta forma, a Universidade aposta e incentiva diferentes ações educativas, como o projeto Conecta Educação, que, desde o seu surgimento, é apoiado pela Instituição. O Projeto disponibiliza estrutura de laboratórios e de salas de aula para a realização das atividades, assim professores de escolas municipais, estaduais e particulares recebem treinamentos com a Google Innovator, com Maidi Dalri, por meio de metodologias ativas, utilizando Google for Education.

Na manhã desta terça-feira, dia 10, no Hotel Imigrantes em Santa Rosa, ocorreu mais um importante passo do Programa Conecta Educação: a integração do Sebrae como parceiro nas atividades. O objetivo dessa parceria é promover a expansão do Programa, trabalhando competências tecnológicas em sala de aula, atribuições sociais e emocionais, além do empreendedorismo para toda a rede de ensino de Santa Rosa.

O Pró-Reitor do campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, em sua manifestação de abertura durante o evento, também como presidente da Agência de Desenvolvimento, realizou um agradecimento especial à Unijuí pela parceria desde o início do Conecta. “A Unijuí sempre apoiou o projeto, cedendo salas e laboratórios para as capacitações. Caso precisássemos locar esses espaços a um custo de mercado, não seria possível viabilizar Programa”, afirma.

O Conecta Educação já capacitou cerca de 300 professores e impactou mais de 3 mil alunos das escolas de Santa Rosa.

Mais sobre o Conecta Educação

O Programa Conecta Educação tem como objetivo capacitar professores e gestores para tornarem-se replicadores do conhecimento em tecnologia colaborativa, por meio de ferramentas do Google, apontando caminhos para melhorar a educação utilizando a tecnologia.  O programa é um movimento promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa.