A inovação ganha espaço na ExpoIjuí 2019 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A inovação ganha espaço na ExpoIjuí 2019

               

Impressão 3D, realidade virtual, tecnologia solar, câmara de germinação, aplicativos e serviços inovadores: essas são algumas das inovações apresentadas na ExpoIjuí/Fenadi 2019 pela Unijuí. Por meio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), o público pode conferir estas iniciativas na Feira, em atividades que ocorrem em um estande no Pavilhão 1 e na Casa da Unijuí.

Além disso, as empresas incubadas realizam, na Feira, lançamentos de novas tecnologias, como aplicativos e produtos que vem para facilitar a vida das pessoas e gerar inovação ao mercado regional. Dentre os novos produtos apresentados para a comunidade está uma Estação Meteorológica, desenvolvida pela startup do agronegócio AgexTec, em evento que ocorreu na noite desta terça-feira, dia 15 de outubro, na Casa da Unijuí. Segundo o sócio-diretor da empresa, Dr. Cesar Fensterseifer, a grande maioria dos municípios gaúchos não possui uma estação meteorológica e este produto vem para ajudar a melhorar este tipo de monitoramento aos produtores rurais. “Procuramos apresentar uma forma acessível de o produtor ter informações importantes e poder checar elas em tempo real, como temperatura do ar, umidade relativa, entre outros dados”, observa.

Também no segmento do agronegócio, a partir desta quarta-feira, a empresa Interm, de Santa Rosa, apresentará uma linha de equipamentos voltados para gestão, automação, controle, monitoramento e análise aplicados à suinocultura, avicultura, bovinocultura e plasticulturas. “Nosso objetivo principal enquanto Incubadora é transformar o conhecimento em negócios e levar isto para o mercado por meio de inovação”, observa a coordenadora da Criatec, Maria Odete Garcia Palharini.

Outro produto que circula na Feira é o GuiACI, que é um Guia Comercial e plataforma de benefícios e descontos, que igualmente foi lançado oficialmente na ExpoIjuí Fenadi 2019. É uma ferramenta de vendas, onde as pessoas conseguem encontrar as empresas e serviços que estão buscando na internet. Com um toque, é possível entrar em contato com a sua empresa por telefone ou redes sociais.

                  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.