Professora da Unijuí recebe moção de congratulações pelo envolvimento na educação regional - Unijuí

O reconhecimento pela história voltada a educação regional e dedicação como Patronesse na 15ª Feira do Livro, motivou a Câmara de Vereadores de Santa Rosa homenagear a professora da Unijuí, Hedi Maria Luft. Na manhã de quinta-feira, dia 17, na semana em que celebramos o dia do professor, Hedi recebeu uma Moção de Congratulações, na Escola Visconde de Cairu.

A homenagem contou com a participação de alunos, professores, autoridades, familiares e amigos de Hedi, lotando o salão da escola. A professora emocionada durante a homenagem destacou que todas as pessoas que passaram pela sua vida ajudaram a construir essa história. “Sempre me desafiei a buscar mais, passei por escolas que muitas vezes ninguém queria estar, mas eu fui. Quero deixar registrado que nunca podemos desistir antes de experimentarmos. A minha história construída até aqui envolveu muitas pessoas e sou grata por elas terem passado em minha vida. E posso afirmar que reconhecer o trabalho de um professor significa não termos problemas na sociedade futura. Educação é investimento para uma vida inteira e nós professores somos responsáveis por isso”, diz Hedi.

A Moção de Congratulações foi solicitada pelo Vereador Osório Antunes dos Santos, que encaminhou a mesa diretiva e teve aprovação por unanimidade de todos os vereadores.

Hedi é natural de São Martinho, professora graduada em Pedagogia, com mestrado em Educação nas Ciências e doutorado em Educação. É professora da Unijuí no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências. Também é professora na rede municipal e atua na rede estadual. Já coordenou o curso de Pedagogia da Unijuí e foi organizadora de várias edições do Encontro Nacional de Educação (ENACED). Como escritora, Hedi tem inúmeras obras publicadas, muitas delas, trabalhos coletivos por ela organizados, sempre com enfoque na educação.