Unijuí sedia V Jornada internacional da água no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia V Jornada internacional da água no Campus Santa Rosa

A V Jornada Internacional da água estará ocorrendo na Unijuí nos dias 24 e 25 de outubro, no Campus Santa Rosa. O evento é promovido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Turvo – Santa Rosa – Santo Cristo e conta com o apoio da Universidade. A programação contemplará painéis que abrem a discussão para a temática: “Água, desenvolvimento e sustentabilidade”.

O evento tem como objetivo realizar um produtivo diálogo sobre as águas transfronteiriças, águas subterrâneas e saneamento de modo a aproximar as ações de interesse comum dos poderes público, judiciário e sociedade civil na preservação e uso das águas para a presente e futuras gerações, promovendo o desenvolvimento sustentável das pessoas e da sociedade.

As atividades que serão realizadas na quinta-feira, dia 24, contemplarão os painéis “Diatomáceas como bioindicadores da qualidade da água”, “Sistemas alternativos de tratamento: uso de macrófitas para a bioremediação e tanques de evapotranspiração” e a “Mesa redonda: agrotóxicos nas águas da bacia hidrográfica dos Rios Turvo-Santa Rosa-Santo Cristo”. No dia 25, sexta-feira, a programação integra o painel “Água das florestas para a vida ou a morte dos rios”, pela parte da manhã e à tarde apresentação dos documentários finalistas e divulgação do resultado da 7ª edição do Projeto de Educação Ambiental “Santa Rosa Nosso Planeta”.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.gle/6ZNCYen1weyFXF8m7  até o dia do evento.

Confira a programação completa:



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.