Palestra na Bruning Tecnometal marcou a programação do Salão do Conhecimento em Panambi - Unijuí

A Bruning é uma das principais empresas do polo metal-mecânico do Noroeste gaúcho, sendo um campo importante para a formação de profissionais em estágios, além de absorver profissionais graduados em diversas áreas. A Unijuí possui uma ampla parceria com a empresa no desenvolvimento de profissionais da região, por isso, dentro da programação do Salão do Conhecimento, foi realizada uma discussão sobre o profissional na indústria, na noite desta terça-feira, na sede da empresa, em Panambi. A palestra reuniu estudantes, professores e profissionais das diferentes áreas da engenharia e foi realizada por João Otávio Pauletto, supervisor financeiro e Cristiano Erno Diefenthaler, gerente de produção.

Cristiano destacou, em sua fala, a importância do conhecimento científico para formação profissional, como alicerce necessário para enfrentar os desafios diários da indústria. Por sua vez, João destacou sobre a inserção do administrador na indústria e a importância da preparação profissional na busca pela evolução na carreira.

Recentemente a Unijuí, por meio da Vice-Reitoria de Graduação e Pró-Reitoria do Campus, além das coordenações de cursos, estiveram na empresa discutindo a formação profissional e apresentando as possibilidades ofertadas pela Universidade. Na oportunidade, uma das ações estabelecidas em conjunto seria a qualificação dos futuros profissionais para o mercado regional, por meio de eventos como a palestra desta noite.

Campus Três Passos

No Campus Três Passos a programação se concentrou em apresentações orais de trabalhos e sessões de pôster.

Campus Ijuí

A programação do Salão do Conhecimento teve sequência também no Campus Ijuí, com uma série de atividades: sessões de pôster, Espaço Talk com o case da Hidroenergia, diversas oficinas, painéis e palestras, entre eles sobre o XVII Ciclo de Debates de Administração – CIDEAD, que debateu Economia Criativa; Empreendedorismo e Protagonismo Juvenil; Projeto Rondon; Redes de Atenção em Saúde; sessão de cinema, entre outras atividades.

Estiveram presentes apresentando trabalhos um grupo de mais de 20 pessoas da Argentina, entre professores e estudantes, oriundos da Universidade Nacional de Missiones – UNAM, instituição que possui ampla cooperação com a Unijuí. Junto com esta delegação, também vieram alguns pesquisadores de Buenos Aires.

Campus Santa Rosa

Além das comunicações orais e pôsteres, foram realizados painéis discutindo temas como Cooperativismo e Inovação; redes de Atenção em Saúde; Sessão de Cinema sobre Direitos Humanos; Cidades Inteligentes, entre outras. Nesta quarta, dia 23, no Campus a programação contará com o Dia das Línguas Estrangeiras e uma programação envolvendo atividades em Português, Espanhol e Inglês.

Fotos: Coordenadoria de Marketing / Campus Três Passos / Campus Panambi / Atena Scarpellini, Natália Langer, Giovana Carré e Jaqueline Witczak estudantes de Jornalismo da Unijuí.