Estudantes da Unijuí são desafiados a buscar soluções para o agronegócio - Unijuí

Estudantes da Unijuí são desafiados a buscar soluções para o agronegócio

Buscar soluções para o agronegócio. Esta é a missão que cerca de 50 estudantes, de diferentes cursos, estão realizando durante esta semana, no "Desafio de Inovação Unijuí Sementes Costa Beber". Realizado pela Unijuí em parceria com a empresa da área do agronegócio, por meio de sua Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT, as atividades serão encerradas na noite da próxima quinta-feira, paralelamente com a programação do Salão do Conhecimento.

A problemática, apresentada pela Sementes Costa Beber, foi divulgada em detalhes apenas aos participantes do Desafio. As equipes estão recebendo capacitações e mentorias, desde a noite de segunda-feira, para a elaboração e apresentação das propostas. Nesta quarta, ocorre a apresentação para uma banca avaliadora e na quinta-feira, a equipe vencedora será divulgada para a comunidade.

A equipe vencedora receberá 8 mil reais em dinheiro e uma vaga na pré-incubação da Criatec. O Desafio tem como promotores a Unijuí, a Agit e a Criatec, e conta também com o apoio do Sebrae, Reginp, LSV Consultoria, TheBest Life Consultoria, GFC Consultoria, Infinitum Tecnologia e Inovação, DEAg, DCEEng e Dacec, além do patrocínio e apoio da empresa Sementes Costa Beber.