Chapa Enfrentar Desafios, Vislumbrar Horizontes é eleita para a Reitoria da Unijuí - Unijuí

Com 84,16% dos votos válidos favoráveis, a chapa “Enfrentar Desafios, Vislumbrar Horizontes” foi eleita para o mandato 2020/2023 da Reitoria da Unijuí. O mandato será exercido pela professora Cátia Maria Nehring, Reitora; professora Fabiana Fachinetto, Vice-Reitoria de Graduação; professor Fernando Jaime González, Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; e o professor Dieter Rugard Siedenberg, Vice-Reitoria de Administração.

A votação foi realizada exclusivamente pelo Portal da Universidade durante esta quinta-feira, dia 24. O resultado foi processado pela Comissão Eleitoral às 22h e divulgado para a comunidade por meio de edital. Puderam votar professores, técnicos-administrativos e de apoio, estudantes e membros da comunidade externa. O presidente da Comissão Eleitoral, professor Matias Nunes Frizzo, destacou a legitimidade do processo e os seus diferenciais. “Toda a comunidade tem voz dentro deste processo eleitoral e acho que isso é um diferencial, pois dá legitimidade a nossa Instituição. Acredito que isso seja o nosso ponto de partida, pois mostra como a Instituição está integrada à comunidade e como a comunidade é voz ativa neste processo”.

Dentre as propostas apresentadas pela chapa, destaca-se: consolidar como referência de excelência no ensino de graduação na modalidade presencial e a distância, com base em formatos curriculares inovadores; garantir a sustentabilidade; valorizar o comprometimento e reforçar a relação com a região. A Reitora reeleita, professora Cátia Nehring, que vai para o segundo mandato na Universidade, destaca: “é importante mantermos o caráter democrático e participativo na escolha de todos os dirigentes da Instituição, enquanto membros da chapa, agradecemos toda a participação da comunidade acadêmica, expressando o seu voto e contribuindo na construção da história de nossa instituição”, avalia.