Unijuí realiza palestra para orientadoras educacionais da 17ª CRE - Unijuí

Unijuí realiza palestra para orientadoras educacionais da 17ª CRE

A Unijuí tem como propósito a integração e o desenvolvimento regional pela educação. Atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão são constantemente concretizadas na comunidade. Na terça-feira, dia 22, a Universidade esteve realizando uma fala para mais de 40 orientadoras educacionais do Estado e de escolas particulares de toda a região de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A professora do curso de Psicologia, Betina Beltrame, discutiu a temática “Trocando ideias sobre sexualidade e gênero no âmbito escolar”. Na oportunidade também participou o estudante do curso de Psicologia, Clever Ronaldo de Moraes Amarilla e do curso de Pedagogia, as acadêmicas, Liandra de Oliveira Feltraco e Thainá Heloisa Bonazza.

Para Betina a atividade foi um momento muito importante de troca de experiências sobre o assunto, que é delicado e necessário a ser trabalhado nas escolas. “Falamos sobre sexualidade, orientação sexual, identidade de gênero, de como é que se trabalha essas questões na escola a partir de algumas diretrizes leis, dicas e o olhar da psicologia”, destaca a professora.