Unijuí participará da Blitz do Idoso - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participará da Blitz do Idoso

No dia 31 de outubro, a Unijuí participa da ação “Blitz do Idoso” na Praça da República, em Ijuí. A ação é alusiva ao dia do idoso e é organizado pelas instituições que integram o Conselho Municipal do Idoso (COMUI). São elas: Unijuí, Sesc, Aapecan e Unimed.

A atividade vai incluir a participação de Projetos de Extensão da Universidade. De acordo com a coordenadora do projeto Educação em Saúde, professora Angélica Moreira, será realizada a aferição da pressão arterial, verificação da glicemia, determinação do teor de hidratação da pele, orientação para o uso adequado de medicamentos, para prática de atividades físicas e para o consumo de alimentos saudáveis.

Além das atividades relacionadas à saúde, os participantes da ação terão orientações sobre seus direitos. O projeto “Conflitos Sociais e Direitos Humanos, Alternativas Adequadas de Tratamento e Resolução” participará dando orientações aos idosos sobre os seus direitos.

A Blitz do Idoso contará também com a programação das demais instituições que fazem parte do COMUI. A programação vai acontecer das 14h às 17h de forma gratuita para os participantes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.