Feira de Carreiras teve início com debate no rádio e palestra - Unijuí

Feira de Carreiras teve início com debate no rádio e palestra

Evento segue até a próxima quinta-feira, com programação nos campi Ijuí e Santa Rosa.

A Unijuí promove, nesta semana, a Feira de Carreiras, um espaço para empresas e seus futuros talentos se encontrarem. Nesta segunda-feira, 04, foi dada a largada para os quatro dias de oportunidades, networking, palestras e de novos negócios, com debate na Unijuí FM sobre “Carreiras em transformação: como se destacar em cenários mutantes”.

A abertura oficial foi realizada na programação da emissora, com uma entrevista com o gerente adjunto da coordenadoria de Marketing da Universidade, Rogério Hansen. Em seguida, ocorreu o debate, que contou com a participação da diretora e consultora da TS Consultoria, Tatiane Santos da Costa, do empresário e vice-presidente do Sindilojas Noroeste, Jerry Joel Joris, e do assessor de Gestão de Pessoas do Sicredi Noroeste RS, Roberto Pinheiro de Matos.

Confira o debate na íntegra

Palestra

Na noite desta segunda-feira, dando sequência na programação da Feira, foi realizada palestra com André Blos (SEBRAE/RS), com o tema “Qual é o futuro do trabalho? Responsabilidades, características e competências do indivíduo para o mercado atual e futuro!", reunindo estudantes, egressos, empresários e comunidade externa no Centro de Eventos do Campus Ijuí.  Também estiveram presentes a Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, e o Gestor Regional do SEBRAE, Claudiomiro Reis.

Blos é investidor, mentor e avaliador de negócios inovadores. Executivo do Sebrae/RS responsável pelo planejamento, recursos, articulações públicas e privadas em 44 municípios do RS. Professor de Graduação e Pós-graduação. Membro de conselhos de desenvolvimento e inovação.

A programação da Feira de Carreiras segue nesta terça-feira, 5, e quarta-feira, 6, no campus Ijuí, e na quinta-feira, 07, no campus Santa Rosa. Confira:

• 05/11 - Terça-Feira - Ijuí

16h às 22h | Exposição de empresas e oportunidades - Hall da Biblioteca

17h às 18h | Conexão Empresarial - Miniauditórios

19h | Lançamento Pós-Graduação 2020 Unijuí - Salão de Atos

19h30 | Talkshow - Carreira, sucesso profissional e felicidade, com Taís Targa

• 06/11 - Quarta-Feira - Ijuí (Salas de Conferência - Biblioteca Universitária)

18h | Minitalk - Mestrados e Doutorados: Trilhando uma carreira no Stricto Sensu, com o Prof. Dr.Daniel Baggio.

18h | Minitalk - O uso da tecnologia na era das carreiras descentralizadas, com André Ruschel (Regional Director Microsoft)

18h | Minitalk - Planejamento de Carreira na Prática, com Karin Feistel

19h | Minitalk - Gestão do Tempo e Produtividade, com Leonice Parnoff (Consultora Empresarial, professora de cursos de Qualificação e de Pós-Graduação)

19h | Minitalk - Todo mundo pode aprender a empreender, com a Profª Dr. Gloria Charão Ferreira (Pós-doutoranda pelo PNPD/CAPES no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - Unijuí)

20h00 | Workshop Online (evento a confirmar)

• 07/11 - Quinta-feira - Feira de Carreiras Edição Santa Rosa

16h às 22h | Exposição de empresas - Espaço de convivência

17h às 18h30 | Conexão Empresarial - Auditório/Salas de aula

19h | Lançamento Pós-Graduação 2020 Unijuí - Auditório

19h30 | Palestra “Construção da carreira profissional em um ambiente mutante", com Alexandre Acosta

• Programação ESPECIAL

07/11 - 10h | Podcast - Rizoma Especial Feira de Carreiras 2019

Mais sobre a Feira

A Feira de Carreiras é um evento realizado pela Unijuí, por meio do Programa Egresso, com organização da Coordenadoria de Marketing da Universidade. Consolida-se como o maior evento de oportunidades e conexões profissionais da região noroeste do RS. O evento acontece nos dias 04, 05 e 06 de novembro em Ijuí e dia 07 de novembro em Santa Rosa.

Um espaço onde empresas e seus futuros talentos se encontram. A Feira de Carreiras da Unijuí promove o encontro entre estudantes e egressos com organizações dos mais variados setores e de toda região, em um ambiente organizado para geração de oportunidades, networking, palestras e geração de novos negócios.