Feira de Carreiras: “é necessário voltar várias vezes para a Universidade” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Feira de Carreiras: “é necessário voltar várias vezes para a Universidade”

                   

É possível trilhar uma carreira profissional que nos satisfaça por completo? Quais são as competências que serão as mais demandadas aos profissionais nos próximos anos? Como ter uma carreira de sucesso em ambientes em constante transformação? Com base nesses questionamentos, Taís Targa, palestrante desta terça-feira na Feira de Carreiras 2019, debateu, em formato Talk Show, sobre questões pertinentes ao cenário profissional e também sobre o direcionamento de carreiras.

Psicóloga, mestre em Educação, job hunter, especialista em Recolocação e Carreira, a palestrante também é reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Vlogueira, palestrante, escritora, viciada em redes sociais e empreendedora, Taís também é diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação. Coach do ano 2018 (reconhecimento do grupo Record - Revista TopView) e autora do Livro Você de Emprego Novo - Editora Évora.

Com o intuito de ajudar quem busca desenvolvimento pessoal e profissional, ela conta, observando problemas pessoais que já enfrentou, como o exercício da prática da gratidão mudou a sua vida. “Comecei a colocar a gratidão como prática diária na minha vida, conforme eu comecei a agradecer, comecei a enxergar o mundo de uma perspectiva diferente”. Segundo ela, é um comportamento possível de se aprender, do mesmo jeito que se aprende a jogar basquete, tocar violão, é possível aprender a ser mais feliz. “Quando eu descobri isso, eu falei que iria estudar, aprender e depois ensinar outras pessoas a percorrerem o mesmo caminho que eu percorri”, comenta.

Já sobre o exercício de recolocação no mercado, Taís destaca o perfil do profissional que tem empregabilidade hoje em dia. “Ele é um profissional que tem capacidade de aprender, principalmente novos comportamentos e a mudar a sua gestão emocional”. Outro ponto destacado pela convidada é sobre a importância de se continuar a estudar: "é cada vez mais necessário voltar várias vezes para a Universidade, fazer várias especializações para se colocar no mercado de trabalho", disse.

Além da palestra, a Feira abriu possibilidades para profissionais e empresas da região, e até de outros estados, conversarem. Um dos principais objetivos do evento é promover o encontro de estudantes, egressos e comunidade com organizações dos mais variados setores da região, em um ambiente propício para geração de oportunidades, networking, palestras e negócios. Neste contexto, mais de 20 empresas oportunizaram, nesta terça-feira, um número superior a 200 oportunidades profissionais durante o evento, posições que vão de estágios remunerados e programas de trainee, até cargos estratégicos. 

Nesta quarta e quinta a Feira tem continuidade com a seguinte programação:

  • 06/11 - Quarta-Feira - Ijuí (Salas de Conferência - Biblioteca Universitária)

18h | Minitalk - Mestrados e Doutorados: Trilhando uma carreira no Stricto Sensu, com o Prof. Dr. Daniel Baggio.

18h | Minitalk - O uso da tecnologia na era das carreiras descentralizadas, com André Ruschel (Regional Director Microsoft)

18h | Minitalk - Planejamento de Carreira na Prática, com Karin Feistel 

19h | Minitalk - Gestão do Tempo e Produtividade, com Leonice Parnoff (Consultora Empresarial, professora de cursos de Qualificação e de Pós-Graduação)

19h | Minitalk - Todo mundo pode aprender a empreender, com a Profª Dr. Gloria Charão Ferreira (Pós-doutoranda pelo PNPD/CAPES no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - Unijuí)

20h00 | Workshop Online (evento a confirmar) 

  • 07/11 - Quinta-feira - Feira de Carreiras Edição Santa Rosa

16h às 22h | Exposição de empresas - Espaço de convivência

17h às 18h30 | Conexão Empresarial - Auditório/Salas de aula

19h | Lançamento Pós-Graduação 2020 Unijuí - Auditório

19h30 | Palestra “Construção da carreira profissional em um ambiente mutante", com Alexandre Acosta

  • Programação ESPECIAL

07/11 - 10h | Podcast - Rizoma Especial Feira de Carreiras 2019

Sobre a Feira de Carreiras Unijuí

A Feira de Carreiras é um evento realizado pela Unijuí, por meio do Programa Egresso. Consolida-se como o maior evento de oportunidades e conexões profissionais da região noroeste do RS. O evento acontece nos dias 04, 05 e 06 de novembro em Ijuí e dia 07 de novembro em Santa Rosa.

Um espaço onde empresas e seus futuros talentos se encontram. A Feira de Carreiras da Unijuí promove o encontro entre estudantes e egressos com organizações dos mais variados setores e de toda região, em um ambiente organizado para geração de oportunidades, networking, palestras e geração de novos negócios.

Matéria: com informações de Giovana Carré e Fotos de Laís Dahmer – estudantes de Jornalismo da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.