Atleta da equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí conquista o 3º lugar no Campeonato Estadual - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Atleta da equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí conquista o 3º lugar no Campeonato Estadual

                

Em sua primeira competição estadual de Mountain Bike, Vitor Rott Frantz, atleta da equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí, garantiu a terceira colocação geral na principal competição do Estado, na categoria Júnior do Campeonato Gaúcho 2019. A colocação veio na etapa final do Campeonato, disputada em Lagoa Vermelha, no domingo, 3 de novembro. Vitor, que é aluno da EFA, finalizou a prova em segundo lugar, o que lhe garantiu a colocação de destaque na classificação final do Campeonato.

A equipe é composta por Chaiane Almeida, 19 anos, Marcos Henkes Júnior, 20 anos, Vitor Rott Frantz, 14 anos, e pelo professor João Frantz, como apoio. Pedalar pelo barro, água, trilhas no mato, pedregulhos, entre outros terrenos são os desafios que eles enfrentam em provas de Mountain Bike. Competir neste tipo de terreno é a especialidades dos atletas da equipe, que se desafiam para superar as dificuldades das provas e os outros competidores. Além disso, o trabalho da equipe vem crescendo e acompanhando o crescimento do próprio esporte no Estado, que nos últimos anos vem ganhando mais adeptos e expandindo o número e a qualidade das provas.

A equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí participará, ainda em 2019, da 6º e 7º etapa do campeonato Noroeste de Ciclismo - Mountain Bike, nos dias 17 de novembro, na cidade de Entre-Ijuís, 01 de dezembro, na etapa final, em Ibirubá. 

Outras provas já realizadas

No domingo, dia 27 de outubro, ocorreu a 5º etapa do campeonato Noroeste de Ciclismo - Mountain Bike, realizado na Cidade de Catuípe.  A equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí participou com os Ciclistas Marcos Henkes Junior, Chai Almeida e Vitor Rott Frantz, nas categorias Elite Masculino, Elite Feminino e sub-23, respectivamente. A atleta Chai finalizou a prova em 2º lugar. Marcos em 7º lugar e Vitor finalizou em 3º lugar. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.