Unijuí participa do 1º Simpósio Internacional de Educação Comunitária - Unijuí

Unijuí participa do 1º Simpósio Internacional de Educação Comunitária

A Unijuí participou, na terça, dia 12 e quarta-feira, dia 13, do 1º Simpósio Internacional de Educação Comunitária, realizado em Brasília. A Reitora da Universidade, professora Cátia Nehring, esteve no evento, que foi promovido pela Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC).

Na programação, foram realizadas discussões sobre “Educação disruptiva: como a transição de modelos nos afeta?”, “Educação e os parâmetros constitucionais da beneficência/filantropia”, “A reforma fiscal transformará o Brasil. O quê mudará na educação?” “Educação e alternativas concretas de financiamento”, “Barateamento do crédito e operações com recebíveis” e “Educação: Experiências e Iniciativas Inovadoras”, entre outras atividades. O evento também contou com a participação de representantes de instituições de diversos países, entre eles a Austrália e a Finlândia.

Segundo a Reitora, professora Cátia Nehring, o evento foi muito significativo. “Além de trazer temáticas relevantes as diferentes pautas de nossas instituições comunitárias, foi possível trazer novas questões em relação à empregabilidade de nossos egressos bem como experiências que envolvem ambientes emprendedores e inovadores. Entendo que este primeiro Simpósio, tende a se consolidar em função da qualidade das falas”, salienta.

Sobre a ABRUC

A Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior – ABRUC, fundada em 26 de julho de 1995, com sede em Brasília, reúne atualmente 68 Instituições Comunitárias de Educação Superior – ICES. Tratam-se de instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem ações essencialmente educacionais, como ensino, pesquisa e extensão, com notória excelência em suas atividades – elas encontram-se bem colocadas e avaliadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. No dia 12, ocorreu também a 39ª Assembleia Geral da ABRUC, na qual foi escolhida a nova diretoria, sendo eleito o professor Ney Lazzari, da Univates, como presidente.