Fidene/Unijuí investe na infraestrutura para qualificar ainda mais a formação e o atendimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fidene/Unijuí investe na infraestrutura para qualificar ainda mais a formação e o atendimento

 

A Fidene/Unijuí busca, constantemente, se adequar às necessidades das pessoas. Sejam elas da comunidade externa, com a oferta de cursos de graduação que qualificam o mercado de trabalho ou ofertas de serviços à comunidade, seja da comunidade interna, com melhorias na sua infraestrutura. Em 2019, por exemplo, foram investidos mais de 1,5 milhões de reais em obras de infraestrutura, com o objetivo de qualificar a formação dos seus estudantes e os serviços ofertados à comunidade.

O Vice-Reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Siedenberg, destacou que várias obras estão em andamento na Universidade e que todas estão ocorrendo de acordo com o previsto. A construção da Unijuí Saúde Complexo 2 é uma delas e está prevista para ser concluída em setembro de 2020. 

Além dessa obra, o asfaltamento da Rua Professor Valdir Bussmann deverá facilitar o acesso ao campus Ijuí. “É uma infraestrutura há muito tempo reclamada por todos e que vai facilitar o acesso e o fluxo do trânsito. Aqui, sim, há um pequeno atraso no cronograma do asfaltamento, mas a Unijuí não tem ingerência direta nisso, pois é uma obra pública”, comenta Dieter.

De acordo com o professor, a expectativa é de que a obra seja concluída ainda este ano, assim como as melhorias para o novo prédio da Unijuí Saúde Complexo 1, que mudou de endereço e atualmente está localizada no Prédio D, do campus Ijuí. Com as obras do novo prédio, foram projetadas melhorias também no estacionamento, estas, que estão em andamento. 

“Apesar de todos os cuidados tomados, sabemos que algumas atividades acabaram causando transtornos para professores e estudantes. Tentamos minimizar esses efeitos ao máximo e estamos pedindo a compreensão de todos para o fato de que, em breve, teremos um Campus remodelado para melhor ”, comenta. 

O professor Dieter ainda antecipou que, para os próximos meses, está prevista uma obra que envolverá os cursos de Biomedicina, Gastronomia, Medicina e Nutrição. O andamento dessas obras será no período de férias, a fim de minimizar os transtornos a todos. 


Confira as melhorias que foram e que estão sendo desenvolvidas na Universidade. 

 

  • Substituição do sistema de climatização do Salão de Atos Argemiro Jacob Brum;

  • Conclusão das Salas de Videoconferência no Prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques;

  • Início das obras de asfaltamento do acesso secundário via Rua Guilherme Timm;

  • Início das obras da Unijuí Saúde - Complexo 2;

  • Transferência da Unijuí Saúde - Complexo 1 para o prédio D do campus Ijuí;

  • Reforma de salas para o Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade;

  • Reforma Sala 306º - Prédio do DCEEng;

  • Espaço EAD - Prédio da Biblioteca;

  • Pintura dos prédios do DCVida - Departamento e anexo;

  • Instalação de climatizadores no Mestrado em Atenção Integral à Saúde;

  • Criação de área de isolamento no Hospital Veterinário, com compra de container para depósito de resíduos;

  • Pintura das salas de aula da EFA - Educação Infantil;

  • Transferência da Biblioteca EFA para Biblioteca da Sede Acadêmica, com criação de uma sala de aula;

  • Pintura interna da UNICASA;

  • Reforma dos Laboratórios de Contábeis, Economia e Administração;

  • Entre outros.

 

Além das obras, a Fidene/Unijuí ainda realizou a compra de móveis, climatizadores, bancos externos, entre outros. As obras tiveram início a partir do processo de Avaliação da Infraestrutura da Universidade, que é desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação, a CPA.

Os dados, que são coletados a partir da avaliação de estudantes, docentes e técnicos-administrativos e de apoio, geram relatórios que são disponibilizados aos gestores (Reitoria, Chefes de Departamento, Coordenadores de Curso e CPA) e servem para contribuir com o planejamento e qualificação dos espaços institucionais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.