Formação para gestores administrativos discute inovação e o programa Aprimora - Unijuí

Formação para gestores administrativos discute inovação e o programa Aprimora

Nesta quarta-feira estiveram reunidos, no Centro de Eventos do campus Ijuí, gerentes, chefes dos núcleos, secretários-executivos e os encarregados dos setores administrativos da Universidade, que participaram de processo formativo. Para os campi Três Passos, Santa Rosa e Panambi o processo ocorreu por meio de videoconferência.

O objetivo do encontro foi revisar o programa Aprimora, que gere o desenvolvimento profissional dos técnicos-administrativos e de apoio da Instituição. Além disso, o encontro pretendeu proporcionar uma palestra sobre “Inovação e Criatividade”. A programação da formação foi ministrada pelo gerente de Recursos Humanos, Jose Luis Bressam, que trabalhou sobre o Programa Aprimora. Logo após, o gerente de Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit), Maiquel Silva Kelm, falou sobre inovação.

Segundo Jose Luis Bressam, o momento foi de grande importância para a Instituição, destacando, principalmente, a necessidade de provocar reflexões sobre inovação. “Precisamos inovar e ter criatividade para fazermos mudanças nos processos de trabalho. Por isso, trabalhamos com os gestores, enquanto pessoas que vão ajudar a disseminar essas ideias e essa cultura para dentro dos setores e fazer com que, cada vez mais, a Universidade aperfeiçoe a sua própria gestão”, salientou.

O encontro contou com as contribuições dos participantes, que tiveram espaço para sugestões e opiniões, no intuito de aperfeiçoar os objetivos do processo de formação de gestores da Unijuí.