Gestão em Educação Física Escolar em debate no I Seminário sobre o tema - Unijuí

Gestão em Educação Física Escolar em debate no I Seminário sobre o tema

A Unijuí recebeu nesta quarta-feira, 20, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física que participaram do I Simpósio sobre Gestão em Educação Física escolar: analisando o cenário e pensando possibilidades. O evento aconteceu no Centro de Eventos da Unijuí.

Trata-se de um encontro visando a participação dos profissionais responsáveis pela gestão das aulas de Educação Física na escola, com intuito de refletir conjuntamente sobre a situação atual desse componente curricular e as possibilidades de qualificar, ainda mais, as aulas visando atender o direito de aprendizagem dos alunos.

O Seminário contou com a palestra do professor Robson Machado Borges intitulada “O sentido da Educação Física escolar: um diálogo entre o cenário atual da área e as alternativas possíveis”.

Na oportunidade também foram apresentados cases de êxito na Educação Física escolar, experiências de professores e estudantes no Programa Residência Pedagógica da Unijuí. O Seminário foi organizado de forma coletiva e colaborativa, na tentativa de um diálogo comunitário envolvendo o curso de Educação Física da Unijuí, as escolas de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, as escolas municipais da região e escolas particulares da região e o Programa Residência Pedagógica na Unijuí.