Unijuí sediou evento que debateu o futuro do Fundeb - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sediou evento que debateu o futuro do Fundeb

Na segunda-feira, dia 18, a Unijuí recebeu professores no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, com o objetivo de debater o futuro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Fundo atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

O Fundeb foi criado em 2008 para ajudar no financiamento da educação pública e tem validade até 31 de dezembro de 2019. O Fundeb tem como objetivo estabelecer, em relação à educação básica, um conjunto de políticas para colocar o Brasil em condições parecidas com os demais países do mundo.

De acordo com a professora Rosita da Silva Santos, chefe do Departamento de Humanidades e Educação da Unijuí (DHE), a Universidade, enquanto Instituição que forma professores há mais de 60 anos, posicionando-se como um dos agentes em condições de contribuir para a transformação da sociedade, preocupa-se com as políticas públicas voltadas para a educação.  “Por isso a necessidade de se discutir em que medida essas políticas estão sendo implementadas e/ou por qual motivo não são ampliadas ou renovadas. O problema tem sido o fato de que não se discute sua renovação e, se não for renovado, municípios que arrecadam poucos impostos ficarão sem dinheiro para investir na educação pública e de qualidade”, afirma.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.