Fernando Fernandes fala sobre superação e como se reinventar a cada dia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fernando Fernandes fala sobre superação e como se reinventar a cada dia

O auditório central da Unijuí esteve lotado para prestigiar a palestra do atleta paralímpico, Fernando Fernandes, durante a noite de quarta-feira, dia 20, no campus Santa Rosa, por meio do projeto Conexão de Ideias. Durante a sua fala, o atleta contou sua trajetória de vida, os desafios que enfrentou, a superação e como se reinventou após ter sofrido um acidente de carro, no ano de 2009, quando retornava de uma partida de futebol, interrompendo os seus planos de ser modelo internacional e o deixando em uma cadeira de rodas.

O tetracampeão mundial de paracanoagem ressaltou que não importa qual for a limitação, precisamos buscar motivação para nos reinventarmos a cada dia. “Independentemente de qual for a sua limitação, seja ela física, psicológica ou financeira, você consegue criar e tirar ferramentas de dentro para se reinventar na vida. O esporte foi um fio condutor na minha vida, enxerguei no esporte uma ferramenta de comunicação com o mundo e me reinventei”, destacou Fernando.

O medalhista é um desbravador dos esportes adaptados. No universo paralímpico consagrou-se tetracampeão mundial, tricampeão pan-americano, tetracampeão sul-americano e tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem. Ex-participante do reality show Big Brother Brasil, atualmente apresenta o quadro “Sobre Rodas” no Esporte Espetacular (Rede Globo) e o “Além dos Limites” (Canal OFF). 

O projeto Conexão de Ideias, que a Unijuí apoia, trata-se de um circuito de palestras com o objetivo de debater importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com sindicatos empresariais locais. Em Ijuí o evento ocorreu no dia 07 de agosto, no Salão de Atos da Unijuí.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.