Estudantes realizam visita técnica para o desenvolvimento de projetos - Unijuí

Estudantes realizam visita técnica para o desenvolvimento de projetos

A disciplina de Projeto de Mobiliário e Ambientes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí contempla o desenvolvimento de projetos de interiores institucionais, residenciais e comerciais.
Como forma de inserir o estudante na realidade da atuação profissional, foi realizada uma visita técnica ao edifício comercial Moinhos de Vento, executado pela Polígono Construtora em Ijuí. O edifício conta com 99 salas comerciais e 130 vagas de estacionamento, distribuídas em 12 pavimentos.

Na visita, duas turmas foram guiadas pela professora Cláudia Legonde, responsável pela disciplina, e pelo técnico em edificações Tiago Amaral, da construtora Polígono. Na oportunidade, os estudantes escolheram uma sala comercial térrea e realizaram o levantamento métrico-arquitetônico, com a finalidade de elaborar um projeto comercial. De acordo com a professora Cláudia, os estudantes trabalharão com temáticas distintas, como: consultório, escritório, livraria, sorveteria, cafeteria, loja de roupas, loja de calçados e salão de beleza, e, posteriormente, apresentarão os resultados aos demais colegas, destacando aspectos funcionais, estéticos, construtivos particularidades e desafios enfrentados.

Ainda nesta visita técnica, os alunos puderam conferir os acabamentos, os revestimentos e as instalações elétricas, hidrossanitárias e de combate a incêndio utilizados, assim como a distribuição interna da edificação e sua funcionalidade.