Projeto para qualificar o atendimento no transporte público de Ijuí será elaborado em parceria com a Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto para qualificar o atendimento no transporte público de Ijuí será elaborado em parceria com a Unijuí

                 

Foto ilustrativa/ Portal G1.

Com o intuito de qualificar o atendimento aos usuários de transporte público de Ijuí, a Unijuí, por meio dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, vinculados ao Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCCEng), será parceira na elaboração de um projeto que será desenvolvido no primeiro semestre de 2020. Estudantes e professores de ambos os cursos deverão, a partir de uma planta básica, que será tramitada na Câmara de Vereadores por meio de Projeto de Lei, “idealizar paradas de ônibus modernas, com proteção da chuva, ventos e mudanças bruscas de temperatura, nos pontos de embarque e desembarque com grande fluxo de usuários”.

A parceria foi proposta a partir de demanda da assessoria do vereador Jorge Amaral, que procurou a Universidade para a elaboração de uma planta básica de arquitetura e engenharia para uma parada de ônibus. A proposta será elaborada a partir de atividades em disciplinas dos cursos, proporcionando experiências formativas e contribuição para comunidade regional, colocando os estudantes para o enfrentamento de problemas reais. Quem irá coordenar o processo na Universidade são os professores Tarcísio Oliveira e Diane Johann, com apoio do Escritório de Relações Universidade-Comunidade, vinculado à Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) da Unijuí. 

Para o vereador Jorge Amaral, o projeto tem a intenção de qualificar e humanizar o atendimento aos usuários do transporte público, sendo primordial a existência de abrigos de ônibus que ofereçam proteção contra as ações do tempo. “Precisa-se de uma parada de ônibus moderna e protetiva, que acolha com segurança os idosos, crianças, mulheres e todos que fazem uso diariamente do transporte público. Considerando a fragilidade dos atuais pontos de embarque e desembarque de ônibus, é um dever propor melhorias para nessa área", observa.    


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.