COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional

Cerca de 60 profissionais da área da saúde realizaram prova classificatória para o processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, no último sábado (7), na Unijuí campus Santa Rosa. Os candidatos concorrem a 11 vagas do Programa que formará profissionais para atuarem preferencialmente na atenção básica à saúde para as áreas de Enfermagem (4); Farmácia (1); Nutrição (1); Odontologia (2); Psicologia (1); Serviço Social (1) e Educação Física - Bacharelado (1). O curso é realizado juntamente com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).

Para a Coordenadora do Programa, professora Marilei Pletsch, “o número de inscritos reflete a consolidação desse programa ofertado por duas instituições de destaque na região. A residência é uma modalidade de pós-graduação de ensino, uma referência Nacional em serviços de Atenção Básica em que os residentes realizam sua formação atuando nos serviços e a Unijuí é referência na formação de profissionais na área da saúde”, ressalta. 

O resultado da prova escrita sairá na próxima quarta-feira (11), no portal da Unijuí. No dia 19 de dezembro ocorre o resultado final da análise dos títulos, resultado da prova de carta de interesse e convocação dos candidatos para a entrevista que será realizada no dia 23 de dezembro. O resultado final do processo seletivo será no dia 03 de janeiro e as matrículas dos selecionados está agendada para o dia 10 de fevereiro. O início do ano letivo do programa ocorrerá no dia 2 de março, no Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP/FUMSSAR).


Compartilhe!