Empresas Incubadas na Criatec participam de Dia de Campo em Jóia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresas Incubadas na Criatec participam de Dia de Campo em Jóia

                

A 14ª edição do Dia de Campo de Integração lavoura-pecuária – ILP aconteceu no dia 06 de dezembro, na fazenda Espinilho, em Jóia. A iniciativa destinada a produtores rurais, técnicos e estudantes dos cursos agropecuários e serviu para inspirar os participantes com os resultados de 19 anos de pesquisas, com as histórias das propriedades rurais participantes do Programa Juntos para Competir, desenvolvido por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS.

A programação teve início ás 8h e contou com apresentação de cases dos produtores que participam do programa, eventos técnicos e exposição de soluções tecnológicas para o Agro desenvolvidas por Startups. A Criatec esteve representada por duas empresas incubadas: AgexTec Soluções Digitais para o Agronegócio realizando a demonstração da estação meteorológica e a empresa e-Rural um software para controle e emissão de notas fiscais digitais, no almoço houve e dinâmica econômica com o professor da UFRGS, Paulo Carvalho, e o economista e consultor do Sebrae RS, Rogério de Melo Bastos.

O resultado colhido durante o desenvolvimento dos projetos é uma produção mais rentável, explorando o que cada propriedade rural tem de melhor tendo como foco a intensificação sustentável dos sistemas de produção.

                


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.