Formandos de Matemática e Fisioterapia avaliam trajetória na Unijuí - Unijuí

Formandos de Matemática e Fisioterapia avaliam trajetória na Unijuí

A Comissão Própria da UNIJUÍ (CPA), dentre as suas atribuições, realiza encontros avaliativos com os formandos dos cursos de graduação. Assim, a convite das Coordenações do NDE dos cursos de Matemática e de Fisioterapia, professoras Patricia Spilimbergo e Simone Strassburger, na noite de 4 de dezembro e na tarde de 27 de novembro, respectivamente, desenvolveu uma atividade avaliativa com os formandos dos referidos cursos.  Conduziram a atividade pela Comissão, Magna S. C. Dalla Rosa, coordenadora e a estudante Ana Claudia da Silva.

Neste encontro os formandos tiveram a oportunidade de conversar e relatar sobre o que marcou a sua trajetória acadêmica durante o período de formação. Como diferenciais dos cursos de Matemática e de Fisioterapia, os formandos evidenciaram a excelência e o comprometimento dos professores para a qualificação do ensino aprendizagem e também a articulação entre teoria e prática, efetivada nos estágios.

Nas palavras de uma formanda de matemática (o nome não é citado, pois a avaliação é sigilosa) “o curso é ‘maravilhoso’ sendo que as questões sugeridas são alguns detalhes para a constante melhoria do curso” e de uma formanda de fisioterapia “nosso curso é superior ao de outras Universidades, principalmente pelas práticas ofertadas, no que se refere às questões pedagógicos e de infraestrutura”.

Outros relatos, de ambos os cursos, salientam que “estágios e práticas foram pontos fortes, pois com a orientação dos professores tivemos uma excelente aprendizagem”, “nos sentimos preparados para a atuar no mercado de trabalho com princípios éticos, humanistas e empreendedores”.

Os formandos fizeram algumas sugestões de questões pontuais, que serão encaminhadas à Reitoria, à coordenação do curso e à Chefia do Departamento para análise e encaminhamentos.

Segundo Magna Dalla Rosa estes encontros com os formandos evidenciam o cumprimento da missão institucional de Formar profissionais com excelência técnica e consciência social crítica, produzir e difundir conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento da região”, bem como demonstram o alinhamento entre avaliação e planejamento para a busca da excelência acadêmica nos cursos da UNIJUÍ.