Unijuí apresenta resultados de testes realizados na Câmara de Vereadores de Horizontina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí apresenta resultados de testes realizados na Câmara de Vereadores de Horizontina

A Unijuí participou na última quinta-feira (12) de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Horizontina destinada à apresentação dos resultados dos testes realizados na Nova Sede da Câmara Municipal no ano de 2019.

Os resultados foram realizados pelo Laboratório de Engenharia Civil (LEC) do campus Santa Rosa durante o mês de novembro por meio de ensaios de esclerometria nos elementos estruturais como pilares, vigas, lajes e similares, evidenciando a resistência do concreto utilizado. Ensaios de solo, também foram realizados, demonstrando a capacidade de carga e suporte onde a edificação foi construída.

Para o Coordenador das Engenharias do campus Santa Rosa, professor Mauro Fonseca Rodrigues, “com esses ensaios será possível realizar cálculos estruturais e de fundação de forma a determinar a capacidade de carga (peso) que o prédio pode suportar, além de apontar possíveis problemas iminentes que existam. Os resultados mostraram que o local é adequado para a construção e as vigas e pilares estão em boas condições. No entanto, esses resultados não apresentam conclusões a respeito da estrutura e fundação da edificação. Isso deve ser buscado novamente no mercado para que um Engenheiro possa calcular”, destacou.

A ação fez parte do trabalho da atual legislatura e mesa diretora, em encontrar uma solução para o imbróglio do prédio que dura desde 2012 quando a obra deveria ter sido entregue ao uso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.