Show com Elis e Elas, sorteio de prêmios e confraternização: confira como foi a festa de encerramento do ano da FIDENE/UNIJUÍ - Unijuí

A tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, foi de celebração e confraternização para a FIDENE/UNIJUÍ. A Instituição realizou uma festa de encerramento do ano, com a presença dos colaboradores das mantidas: Unijuí, Unijuí FM, Museu e EFA, realizada no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí, com transmissão em vídeo para Santa Rosa, Panambi e Três Passos.

A programação cultural do evento ficou por conta do show Elis e Elas, um tributo a Elis Regina e também a outras grandes intérpretes da Música Popular Brasileira, como Cássia Eller, Marisa Monte, Ana Carolina e outras. O grupo é composto por músicos de Ijuí/RS: guitarrista e violonista Adriano Kronbauer, violonista e percussionista Fernando Eidt Ferreira, cantora Helena Sala, baterista e percussionista Juliano André Romitti Fleck, tecladista, violonista e cantora Regina Bólico, baixista, Rodrigo Eidt Ferreira.

Logo após o show, também teve sorteio de prêmios aos participantes, como cestas de natal, panetones e copos personalizados da Universidade. Os membros da Reitoria, Reitora Catia Nehring, Vice-Reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando González e o Vice-Reitor de Administração, Dieter Siedenberg, realizaram uma pequena saudação institucional, lembrando da importância do momento para o encerramento do ano. “Nossa escolha pelo local do evento de encerramento se dá pela importância do Salão de Atos para a nossa Universidade: é nele que os estudantes iniciam e finalizam o seu curso de Graduação”, disse a Reitora Cátia Nehring.

Para finalizar o evento, os participantes confraternizaram com um coquetel, servido no Hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, preparado por agroindústrias integrantes da Feira de Economia Solidária, que é ligada a Unijuí por meio da Incubadora de Economia Solidária (ITECSOL).