Unijuí vai oferecer 48 bolsas ProUni no primeiro semestre de 2020 - Unijuí

Unijuí vai oferecer 48 bolsas ProUni no primeiro semestre de 2020

Conforme o Edital nº 71, publicado em 13 de dezembro de 2019, o MEC tornou público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Prouni do primeiro semestre de 2020. A seleção ocorrerá em uma única etapa, com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados, e, ao inscrever-se, o candidato poderá optar por duas opções de curso e instituição em ordem de preferência. O Período de inscrições será de 28/01/2020 a 31/01/2020, diretamente no site do Prouni

Neste semestre a Unijui oferece um total de 48 bolsas integrais de 100% do Prouni, distribuídas entre seus cursos e Campi. A listagem completa destas bolsas pode ser conferida na página da Unijuí.

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a nota da redação. No momento da inscrição o estudante deve informar o número de inscrição e a senha do Enem de 2019 o número do CPF e endereço de e-mail válido.

A primeira chamada será divulgada no dia 04 de fevereiro de 2020. A comprovação da documentação será de 04 a 11 de fevereiro de 2020. A segunda chamada será no dia 18 de fevereiro de 2020, com a comprovação da documentação entre os dias 18 e 28 de fevereiro de 2020.

O sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas para a instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados no site da Unijuí, sendo os documentos mais importantes: conclusão do ensino médio em escola pública, ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovantes de renda, documentos de identificação, e outros.

Espera — Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do Programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestar interesse na lista será de 06 a 09 de março de 2020.

Entrega da documentação de 13 a 16/03/2020.

Bolsas de 100% a renda per capita não poderá exceder a 1,5 salários mínimos, R$ 1.558,50;

Bolsas de 50% a renda per capita não poderá exceder a 3,0 salários mínimos, R$ 3.117,00.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas com a Central de Atendimento aos Alunos da UNIJUÍ, pelo fone 55.3332.0444, ou ainda no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br.