Confira as possibilidades em Pós-Graduação ofertadas pela Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Confira as possibilidades em Pós-Graduação ofertadas pela Unijuí

                     

O mercado de trabalho está em constante transformação: novas tecnologias, globalização e mudanças políticas e econômicas são fatores que criam novos mercados, novas profissões e novas relações de trabalho. E, mesmo com tanta instabilidade e mudanças constantes, existe um cenário favorável para profissionais qualificados. Por isto, o ano de 2020 está repleto de ofertas de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização, MBA’s, residências, entre outros) pela Unijuí, com mais de 30 opções para profissionais de diversas áreas. Confira os cursos com inscrições abertas e, em breve, novos cursos serão disponibilizados no site da Universidade:


- Coaching e Gerenciamento de Pessoas: buscará desenvolver nos indivíduos competências pessoais e profissionais, visando a atuarem nas organizações, potencializando suas competências na área de Gestão de Pessoas, tendo como ferramenta a formação em Coaching, realizando uma gestão de pessoas humanizada e ética, adequada ao novo contexto de formação de profissionais empreendedores para uma administração estratégica em organizações, conciliando tanto as expectativas das organizações quanto dos trabalhadores. Faça a sua inscrição.

- Auditoria e Planejamento Tributário:  a contabilidade, especialmente em sua dimensão técnica e jurídica, passa por grande processo de mudanças,  devido ao processo de adequação das Normas Brasileiras de Contabilidade às normas e práticas contábeis internacionais, ocorrida em 2008, bem como nas exigências fiscais e tributárias decorrentes do processo de informatização dos agentes fiscais Federais, Estaduais e Municipais. Faça a sua inscrição.

- Finanças e Mercado de Capitais: Este MBA visa o conhecimento de ferramentas ou técnicas utilizadas para controlar de forma eficaz a concessão de crédito, o planejamento, a análise de investimentos e de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, controlando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira das empresas e/ou controle financeiro pessoal. Faça a sua inscrição.


- Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário: visa qualificar e instrumentalizar profissionais de áreas ligadas à legislação trabalhista e previdenciária, mediante criação e oferta do curso, considerando que o mundo do trabalho passa por um processo de profunda transformação o qual inevitavelmente reflete na esfera previdenciária, bem como o inverso entende-se verdadeiro.  Esse contexto gera a necessidade de atualização e aprimoramento dos profissionais que atuam nesta área. Faça a sua inscrição.

- Justiça Restaurativa e Mediação: O Curso busca responder à uma das principais necessidades do contexto social contemporâneo, discutindo e capacitando agentes para a utilização de mecanismos inovadores de prevenção e atendimento aos conflitos sociais e à violência, alicerçando-se numa proposta interdisciplinar que visa a construção de um espaço teórico aberto e reflexivo e a capacitação para o agir práticos nos mais diversos espaços de atuação. Faça a sua inscrição.


- Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade: tem como objetivo principal a formação profissional especializada para atuação prioritariamente em Atenção Primária à Saúde. Sua ação profissional deve ser qualificada e resolutiva na área clínica devendo estar apto para atuar em equipe multidisciplinar e desenvolver habilidades para atuar na saúde coletiva. Faça a sua inscrição.

- Gestão e Atenção Farmacêutica: Ao cursar esta especialização o profissional desenvolve habilidades e competências para o farmacêutico exercer atividades clínicas, voltadas ao paciente, bem como atividades de gestão farmacêutica, mesclando o foco administrativo com o de serviço de saúde. Faça a sua inscrição. 

- Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições: O atendimento clínico é uma prática psicológica cada vez mais abrangente que transcende os consultórios de iniciativas particulares e vem sendo requisitado nas instituições públicas ou privadas com fins terapêuticos, espaços da comunidade onde as relações subjetivas e patológicas se manifestam. Faça a sua inscrição.

- Oncologia: pretende aprofundar conhecimentos e habilidades técnicas neste campo do saber.  Tendo em vista as elevadas taxas de incidência, prevalência de câncer e a complexidade que envolve o cuidar de maneira integral. Ainda se esta pós-graduação se justifica pela carência de profissionais com formação em oncologia clínica, bem como pela inexistência de cursos que dão esta formação, na Região Macromissioneira do Rio Grande do Sul. Faça a sua inscrição. 

- Microbiologia Laboratorial: O curso oferece aos seus estudantes aulas teóricas e práticas, afim de instrumentalizar os estudantes a atuarem profissionalmente com um diferencial na qualidade de suas análises microbiológicas bem como em áreas associadas. Tem como objetivo qualificar os analistas clínicos da região, proporcionando oportunidade de aprendizagem e atualização em Microbiologia Laboratorial. Faça a sua inscrição.


- Engenharia Industrial: propõe estudos e discussões em aspectos importantes nas áreas de Gestão Industrial, Projeto e Automação, Manufatura e Instalações Industriais. O curso será desenvolvido a partir de cinco módulos compostos por um conjunto de disciplinas que abordam as áreas de Gestão Industrial, Projeto e Automação, Manufatura, Instalações Industriais e Pesquisa e Desenvolvimento. Faça a sua inscrição.

- Design de Jogos Digitais: conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE um em cada quatro brasileiros joga algum tipo de jogo digital, seja no celular, computador ou tablet. E esse é um público em crescimento. Logo, o mercado deve se manter aquecido nos próximos anos, já que as principais empregadoras são as empresas desenvolvedoras de jogos. Além disso, é possível trabalhar em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software, ou produtoras de sites para a internet. Faça a sua inscrição.


- Nutrição e Reprodução de Bovinos: A região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul é uma das regiões do Estado de maior produção leiteira, com forte impacto do setor leiteiro na economia na região e tem crescido também o investimento na pecuária de corte, devido a integração lavoura pecuária. Porém, neste contexto, e mesmo com investimentos previstos na região, há um conjunto de problemas e dificuldades que devem ser enfrentados rotineiramente. Faça a sua inscrição. 


- Psicologia Escolar e Educacional:  tem o objetivo de oferecer conhecimentos e competências específicas do campo da Psicologia Escolar e Educacional, que contribuam para maior eficácia no contexto profissional, adquirindo competências de análise, avaliação e intervenção psicológica que lhes permitam responder a problemáticas específicas da Psicologia Escolar, desenvolvendo a atividade profissional com especial realce nos contextos educativos (escolas, instituições de ensino superior, centros de educação e formação, estruturas de apoio educativo ligadas a autarquias, entre outros). Faça a sua inscrição. 

Pós é na Unijuí

Com 60 anos de história, a Universidade já graduou mais de 40 mil profissionais, sendo 10 mil pós-graduados, ofertando uma estrutura formada por 490 ambientes de ensino, professores especializados e mais de 200 laboratórios organizados com estrutura e tecnologia de última geração.

                     


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.