Unijuí informa: MEC liberou as inscrições ao ProUni - Unijuí

Unijuí informa: MEC liberou as inscrições ao ProUni

O Ministério da Educação (MEC) reconsiderou a suspensão das inscrições ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e prorrogou o prazo para quem busca uma bolsa de estudos. Portanto, a Unijuí informa que estão liberadas as inscrições ao ProUni, podendo ser realizadas até o próximo sábado, dia 01 de fevereiro de 2020, pelo Portal do Programa.

Neste semestre a Unijui oferece um total de 48 bolsas integrais de 100% do Prouni, distribuídas entre seus cursos e Campi. A listagem completa destas bolsas pode ser conferida na página da Unijuí.

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a nota da redação. No momento da inscrição o estudante deve informar o número de inscrição e a senha do Enem de 2019 o número do CPF e endereço de e-mail válido.

O sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas para a instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados no site da Unijuí, sendo os documentos mais importantes: conclusão do ensino médio em escola pública, ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovantes de renda, documentos de identificação, e outros.

Para mais informações acesse a página do ProUni.