Processo seletivo da Residência Médica está em andamento na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Processo seletivo da Residência Médica está em andamento na Unijuí

No último sábado, dia 08, foi realizado o processo seletivo do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, na Unijuí Campus Santa Rosa. Profissionais graduados em medicina e registrados em seu respectivo Conselho Profissional participaram da prova escrita e análise de currículo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de fevereiro, no site: http://www.unijui.edu.br/educacao-continuada. Os candidatos selecionados devem apresentar-se no Núcleo Acadêmico da Unijuí, Campus Santa Rosa ou na Secretaria Acadêmica da Unijuí no Campus Ijuí, no dia 18 de fevereiro em horário de expediente, com a documentação necessária para a matrícula no Programa de Residência Médica e assinatura dos documentos de matrícula. As atividades terão início no dia 02 de março.

O especialista nessa área terá sua ação profissional qualificada e resolutiva na área clínica, apto para atuar em equipe multidisciplinar e desenvolver habilidades para atuar na saúde coletiva. O Programa visa formar um profissional capaz de manejar problemas de saúde individuais e de comunidade, baseado em metodologias apropriadas e no conhecimento científico, com ênfase no método epidemiológico, bem como desenvolver, planejar, administrar, executar e avaliar as atividades de saúde.

O Programa prevê a formação de especialistas em medicina da família e comunidade, com carga horária de 5760 horas/aula e bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde. A oferta do Programa é juntamente com o Sistema de Saúde Pública do Município de Santa Rosa, por meio de parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.