Unijuí recepciona docentes e dá início aos preparativos para o ano letivo - Unijuí

Unijuí recepciona docentes e dá início aos preparativos para o ano letivo

Os professores da Unijuí foram recepcionados na manhã dessa terça-feira, 11, para o início das atividades letivas deste ano. A recepção contou com a participação de Maidi Dal Ri, que coordenou a atividade formativa “Educação 5.0: o desafio das novas inteligências. Mudar o quê, para quê, no processo de aprendizagem? ” e “Google Classroom – Metodologias ativas e tecnologias colaborativas”.

“As mudanças acontecem de uma maneira diferente em relação ao conhecimento e precisamos acompanhar essas mudanças em busca do que é o nosso objetivo maior, a excelência acadêmica”, comenta a Vice-Reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto. A professora ainda revelou que o calendário dos docentes para o ano conta com outros momentos formativos. Sejam eles específicos para a área de atuação de cada um, sejam eles de interesse de todos. As atividades fazem parte do Programa de Formação de Docentes da Universidade.

Na próxima segunda-feira, 17, a atividade de volta às aulas será para os técnicos-administrativos e de apoio, mesma data do início das aulas do curso de Medicina e da modalidade EAD. E, de acordo com a Vice-Reitora de Graduação, o volta às aulas para os demais estudantes da Universidade será no dia 26 de fevereiro com o evento “Sou Universitário”, que será realizado nos quatro campi da Unijuí.