Ação “Dia do Bem - Volta às aulas” é realizada pela Incubadora de Economia Solidária - Unijuí

Nesta terça-feira, 18, a Agência de Inovação e Tecnologia, por meio da Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social da Unijui, realizou a entrega de materiais escolares aos filhos dos catadores associados na Acata e na Arl6, associações que recebem a assessoria da Itecsol.

O objetivo da acão “Dia do Bem – Volta às aulas” é proporcionar um volta às aulas com dignidade e igualdade para estas crianças, incentivar a importância dos estudos para o desenvolvimento intelectual, social e futuramente econômico. Ao longo do ano essas crianças são acompanhadas pela incubadora durante as visitas, encontros e reuniões realizadas nos galpões de reciclagem.

A ação está na terceira edição e desde o início tem trazido resultados satisfatórios quanto a frequência escolar e a melhora do aprendizado das crianças. Neste ano contou com o apoio das empresas Nova Tech e Lojas Campeã, além de colaboradores da Agit. A ação beneficiou 23 crianças entre o nível fundamental e médio.