Unijuí apoia e beneficia diferentes modalidades esportivas na região - Unijuí

Unijuí apoia e beneficia diferentes modalidades esportivas na região

Com o objetivo de incentivar e fortalecer a prática de esportes no município de Ijuí e região, a Unijuí apoia e é parceira de diversas modalidades esportivas que estão crescendo constantemente no noroeste do estado. Confira os grupos apoiados pela Unijuí.

Grupo de ciclismo Pindorama Bicicletas/Unijuí: a prática do ciclismo tem crescido muito nos últimos anos e, para contribuir com esse crescimento, a Unijuí auxilia com o patrocínio do grupo de ciclistas Pindorama Bicicletas/Unijuí. A equipe conta com pessoas de diferentes faixas etárias, que participam de diversos campeonatos de ciclismo pelo estado.

João Afonso Frantz, incentivador e apoiador da equipe, comenta os benefícios do apoio ao esporte: “o alto custo para a prática do ciclismo tem dificultado a participação dos atletas nas competições. Os apoios, além de auxiliar na manutenção das despesas decorrentes das participações nas competições, especialmente estaduais, servem também para incentivar outros jovens a iniciar uma prática esportiva, que auxilia na saúde e na sociabilidade”, destaca o apoiador.

Os ciclistas da equipe, para o ano de 2020,  prometem muitos treinos e dedicação, esperam melhorar nas provas ou ao menos manter o bom desempenho do ano de 2019.

Escolinha de Futebol GBM-Ijuí: a Escolinha de Futebol GBM busca formar atletas, promovendo a integração social, a participação e a motivação. A Escolinha também consegue, a partir dos patrocínios, promover a inclusão social, disponibilizando bolsas para alunos carentes.  O GBM-Ijuí conta com cerca de 100 atletas, de 05 a 15 anos, realizando treinos em Ijuí nas segundas-feiras e sábados e, recentemente, ampliou os treinamentos abrindo uma unidade na cidade de Panambi, contando com 30 alunos no local.

Luciano Metztorf, integrante da comissão técnica da Escolinha, comenta as conquistas da equipe a partir do apoio que recebe da Universidade: “com a parceria e o patrocínio da Unijuí, desenvolvemos durante o ano de 2019 atividades como treinamentos e participação em campeonatos e torneios em várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina”. Sobre o planejamento para este ano, Luciano afirma: “para 2020 o GBM tem um planejamento muito bom, sendo que iniciou o ano participando da 1ª Copa Cidade Jardim na cidade de Três de Maio, ocasião em que sagrou-se campeão na categoria sub-11, e está projetando a participação em grandes torneios, sendo um deles de maior destaque, o campeonato estadual de futebol, dentre outros nas cidades de Ijuí, Coronel Barros, São José do Oeste/SC, Santo Augusto, Cruz Alta, Espumoso, Três de Maio, Catuípe, Júlio de Castilhos, Não-Me-Toque, Giruá, Três Coroas e Passo Fundo. Além disso, estaremos reforçando os convênios com as equipes do Juventude de Caxias do Sul, Grêmio e Internacional de Porto Alegre, com o encaminhamento de jogadores para treinamentos e testes nesses clubes”, acrescenta.

Esporte Clube Ijuí: o Esporte Clube Ijuí, equipe feminina de futebol, realiza todo o seu trabalho  de forma gratuita, não são cobradas mensalidades em nenhuma das suas categorias, realizando o sonho de diversas atletas do município.

Marli Lourenzon, participante da comissão técnica do Esporte Clube Ijuí, destaca a importância do apoio da Unijuí. “Para o Esporte Clube Ijuí  foi muito importante a parceria que foi feita com a Universidade, pois podemos dar continuidade ao nosso projeto de futebol feminino. A marca Unijuí nos confere bastante credibilidade e, para  2020, projetamos  voltarmos a jogar o estadual de futebol feminino e darmos sequência aos projetos sociais desenvolvidos pelo clube. Ainda procuramos disponibilizar material de passeio e arrecadar alimentos para os menos favorecidos. Todas as viagens para os jogos são sem custos para as atletas”, complementa Marli.

Team Fagundes, equipe de jiu-Jitsu: a equipe de Jiu-Jitsu, além de participar de diversos campeonatos importantes em nível nacional e internacional, ainda atua dando aulas de Jiu-Jitsu para a comunidade de Ijuí.

Daniel Fagundes, responsável pelo Team Fagundes, comenta a importância da Unijuí no processo de crescimento da sua equipe e do esporte no município: “a melhor parte de tudo isso que está acontecendo é o número de competidores da nossa equipe crescendo a cada dia. Temos diversos campeões em campeonatos de nível estadual e, no ano passado, tivemos o prazer de subir em pódios importantes, como o do New York Open e do Brasília International Pro. Com certeza neste ano vamos em busca de mais resultados”, salienta o atleta.

Em 2020, o Team Fagundes irá participar de diversos campeonatos no Brasil, iniciando pelo South American Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional, em Gramado, no mês de fevereiro e, posteriormente, em abril, a equipe participará do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, além de estar confirmado no Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles, que acontece no final do ano.