Laboratório de Engenharia Civil da Unijuí realiza investimento de mais de 54 mil para aquisição de software - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Laboratório de Engenharia Civil da Unijuí realiza investimento de mais de 54 mil para aquisição de software

Ferramenta vai permitir que o Laboratório aumente os serviços ofertados.

 

O Laboratório de Engenharia Civil da Unijuí (LEC), além de ser um espaço de aprendizagem para estudantes da graduação, realiza serviços para a comunidade externa. São cerca de 100 serviços ofertados para construtoras, prefeituras e fábricas durante o ano todo. Em 2020 esses dados devem aumentar.

A aquisição do software "TESC versão 5" permitirá ao Laboratório qualificar ainda mais a análise de dados dos ensaios realizados e aumentar a capacidade de demanda. O software consiste em um aplicativo para a realização de ensaios em prensa de ensaio, para operação em ambiente Windows 7 / 8 / 10 compatível com as prensas da marca Emic.

O software possui precisão de cálculos comprovada por meio de mais de duas mil cópias em operação nos mais renomados laboratórios. Além disso, tem um banco de dados com coletânea de parâmetros de ensaios exigidos pela maioria das normas e procedimentos aplicados ao controle de qualidade e pesquisa de materiais.

De acordo com o responsável técnico do Laboratório, Luiz Irineu Donato, a aquisição foi realizada com recursos próprios, cerca de R$ 54 mil, e é fundamental. “Além de estarmos com um software atualizado, a nossa confiabilidade nos resultados será ainda maior”, comenta Luiz.

O Laboratório de Engenharia Civil passará a utilizar o software a partir da segunda metade de março. Para isso, Luiz explica que passará por um momento formativo, que o qualificará para a utilização do programa. Os equipamentos comandados pelo programa representam cerca de 90% dos serviços realizados pelo LEC.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.