Equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí inicia competições de ciclismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí inicia competições de ciclismo

                

Desde o início do mês de fevereiro, a equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí deu início às competições de 2020. No dia 02 de fevereiro, em Nova Petrópolis-RS,  a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo - modalidade Mountain Bike (XCM) foi o primeiro desafio. O ciclista Vitor Rott Frantz finalizou a prova em 7º lugar na categoria júnior. O evento contou com 160 atletas nas diversas modalidades. Os percursos foram de 45 km para as modalidades juvenil, júnior, iniciantes, feminino e master, já para a elite sub 30 foram 65 km.

A equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí participará das próximas etapas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo - modalidade Mountain Bike. Confira as datas e os locais das próximas provas válidas pelo ranking gaúcho:

01 de março: Ijuí (XCO);

05 de abril: Três de Maio (XCM);

02 e 03 de maio: São Sepé (XCM);

14 de junho: Nova Prata (XCO). Etapa única que define o Campeão Gaúcho de XCO;

26 de julho: Santa Cruz do Sul (XCO);

06 de setembo: Garibaldi (XCM). Etapa Única que define o Campeão Gaúcho de XCM;

Modalidades

Dentro do Mountain Bike existem ainda outras modalidades, como a XCM e a XCO. Na XCM, conhecida também por Trip Trail ou maratona, o terreno onde os participantes competem é uma combinação de asfalto, trilhas e terra, tornando o desafio mais intenso e exigindo dos competidores uma boa resistência física.

O XCO, também conhecido como Cross Country Olímpico, é considerado uma modalidade mais radical. Em forma de circuitos, as maratonas normalmente são disputadas em grupos. Os terrenos em que acontecem as competições costumam ser acidentados e os trechos possuem declives. Você pode entender mais sobre as modalidades da Mountain Bike por meio do site: https://3tsports.com.br/mountain-bike-qual-a-diferenca-entre-xco-e-xcm/


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.