Unijuí integra Missão do Comung ao México - Unijuí

Unijuí integra Missão do Comung ao México

A partir desta sexta-feira, 06 de março, a Unijuí integrará uma Missão do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) ao México. Participam da comitiva pela Universidade a Reitora, professora Cátia Maria Nehring, e o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, juntamente com Reitores das dez instituições que compõem o Consórcio.

Com o objetivo de conhecer os ambientes de inovação e estabelecer conexão dos ecossistemas de empreendedorismo com as instituições mexicanas, o grupo brasileiro ficará no país até o dia 13 de março, passando por diferentes cidades. No roteiro estão previstas visitas ao Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, visita a ITESO, Universidad Jesuita de Guadalajara e roteiro na Cidade do México.

Segundo a Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, entende-se que é positivo este investimento pessoal, pois vai refletir nas ações desenvolvidas na gestão da Instituição. “As duas instituições que iremos visitar têm quase a mesma idade da Fidene/Unijuí e possuem defesas muito próximas do que acreditamos que é função de uma Universidade. A ITESO, de Guadalajara, com perfil profundo de justiça social, tendo como princípio que a formação de mulheres e homens transformam a sociedade. Já Monterrey, a partir do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores, possui uma diretriz muito forte na inovação, empreendedorismo e tecnologia. Estamos muito confiantes que podemos aprender e trazer muitos pontos positivos para nosso fazer enquanto Unijuí”, observa.