Coronavírus: a situação do Brasil - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coronavírus: a situação do Brasil

                

O Coronavírus chegou ao Brasil. Com diversos casos já confirmados no país, existe apreensão sobre a possibilidade do novo vírus se espalhar pelo resto do país, afinal, as distâncias entre diferentes lugares se encurtaram muito nas últimas décadas. E, para além das questões que preocupam na área da saúde, inclusive com óbitos, o Coronavírus também já afeta economicamente o mundo, causando perdas enormes, principalmente no setor industrial, que é muito dependente da China.

Como convidados para este importante debate, o Programa Rizoma convidou o médico e professor do curso de Medicina da Unijuí, o pneumologista Carlos Henrique François. Da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, Renata Linassi Barta, farmacêutica do Laboratório Regional, egressa da Unijuí e atualmente também cursando o Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Universidade. Também participou o professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional, Argemiro Brum.  Da China, o estudante da Unijuí, Fernando Rieger, que cursa o Doutorado em Desenvolvimento Regional e está realizando intercâmbio no país, enviou um depoimento, contando um pouco da situação no país asiático.

Escute o programa na íntegra

Confira a live do Programa transmitida pelo Facebook:

Parte 1

                   

Parte 2

                

Sobre o Rizoma

"Descortinando o universo do cotidiano", este é o lema do podcast produzido pela Unijuí e Unijuí FM, que traz convidados para debater temas importantes da atualidade. Nesta temporada o programa vai ao ar nas quartas-feiras, das 10h às 11h, na Unijuí FM. Também disponível em forma de podcast em plataformas de streaming da internet.

Spotify: https://open.spotify.com/show/1IRioL1Czuj4EAaiagf2En

Deezer: https://www.deezer.com/br/show/516072

ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/rizoma/id1479888719?l=en

TuneIn: https://tunein.com/podcasts/Arts--Culture-Podcasts/Rizoma-p1250524/

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.