Lugar de Mulher: Unijuí lança vídeos para debater questões do universo feminino - Unijuí

Lugar de Mulher: Unijuí lança vídeos para debater questões do universo feminino

O lugar de mulher é (também) o lugar de fala. No mês que marca o Dia Internacional da Mulher, a Unijuí promoveu o encontro de mulheres da Universidade para falar sobre o papel da mulher na sociedade e as suas problemáticas. A série em vídeo “Lugar de Mulher” é um debate que tem o objetivo de contribuir com a ressignificação da data de 8 de março e levantar o debate sobre os problemas enfrentados diariamente.

A produção, que será compartilhada nas redes sociais da Universidade ao longo do mês de março, busca compreender e trazer à tona problemas enfrentados na sociedade por mulheres em diferentes posições e com diferentes características. Seja no mercado de trabalho, na vida pessoal e em sociedade, e até mesmo na internet.

O primeiro vídeo foi publicado no Youtube e no Facebook e conta com a presença da estudante de Direito e Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unijuí, Bruna Gubiani, da professora do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Unijuí, Caroline Raduns, da Presidente da Fidene e Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, e da Técnica-Administrativa, Luciene Ferrari. As convidadas responderam questões relacionadas ao mercado de trabalho, ao feminismo, à vida doméstica, aos padrões de beleza e comentaram publicações machistas disseminadas na internet.

O próximo vídeo será publicado ao longo do mês de março e contará com a participação da Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, da professora do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijuí, Joice Nielsson, da Técnica-Administrativa da Unijuí, Laura Mensch Pereira, e da estudante do curso de Educação Física da Universidade, Laurélli Santana.

Confira na íntegra a discussão: