Rizoma especial: a Voz da Mulher - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Rizoma especial: a Voz da Mulher

             

Com a proximidade do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Rizoma foi todo dedicado para os debates de temas relacionados com a data e um momento importante para a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Para marcar ainda mais o momento, o programa só teve vozes femininas, com a apresentação e condução do debate realizado pelas jornalistas Fabiana do Prado Sanchez e Juliana Griebeler, além da participação das convidadas: a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, a estudante do curso de Direito e presidente do DCE da Unijuí, Bruna Gubiani e a advogada e coordenadora do Fórum Permanente da Mulher em Ijuí, Adriane Hanke.

Confira o episódio na íntegra:

 

Sobre as discussões

De mulher para mulher: Qual é mesmo o lugar da mulher na sociedade? Quais problemáticas precisam ser discutidas, enfrentadas e superadas no Brasil do século 21? Se considerarmos que, de acordo com o IBGE, as mulheres ganham 20,5% menos que os homens no país, ou ainda, “Mesmo com queda recorde de mortes de mulheres, Brasil tem alta no número de feminicídios em 2019”, de acordo com notícia publicada pelo G1, há muito o que enfrentar! Por isto, o Rizoma especial teve como um dos objetivos contribuir com a ressignificação da data de 8 de março e levantar o debate sobre os problemas enfrentados diariamente pelas mulheres.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.