Com suspensão das aulas presencias, Unijuí utiliza recursos do Google For Education para atividades online - Unijuí

Em meio à crise gerada pelo coronavírus (COVID-19) e a necessidade de evitar aglomerações, a Unijuí, como forma de prevenção, suspendeu as aulas até quarta-feira (18). A partir de quinta-feira (19), os alunos da modalidade presencial dos cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), devem realizar suas atividades de forma online, até o dia 31 de março.

Visando um melhor desempenho e garantindo a integralidade do semestre, recomenda-se àqueles alunos que ainda não fazem uso dos recursos do Google For Education, que acessem os seus endereços @sou.unijui.edu.br, para que possam utilizar as ferramentas disponíveis na plataforma. Assim, os estudantes podem usufruir de um canal de aprendizagem direto com seus professores.

A plataforma permite que os estudantes da Universidade possuam acesso ilimitado aos recursos do Google For Education, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e estudantes, dentro e fora da sala de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, além de possuir armazenamento ilimitado de drive na nuvem e e-mails.

No momento da matrícula, todos os estudantes da Unijuí já possuem acesso liberado ao Google For Education, por meio do endereço @sou.unijui.edu.br, bastando apenas realizar o acesso. O G Suite for Education permanece ativo após a formatura, ou seja, o estudante continuará contando com as ferramentas e benefícios mesmo após a colação de grau.

Confira abaixo como realizar o primeiro acesso, troca de senha e login no e-mail Google Unijuí:

Como eu faço o primeiro acesso e troca de senha

Como faço o login no e-mail Google UNIJUÍ