Empresa assina contrato para realizar atividades no Polo de Modernização Tecnológica de Santa Rosa - Unijuí

Nesta semana mais uma importante etapa envolvendo o Polo de Modernização Tecnológica de Santa Rosa foi consolidada. Na manhã de segunda-feira foi assinado contrato com a empresa Serttec e o proprietário Matheus de Paula, que vai desenvolver atividades no Prédio II da estrutura. A empresa foi vencedora de Edital desenvolvido pela Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) da Unijuí.

O local tem como finalidade a exploração industrial nas áreas de tecnologia, alimentos, saúde e agronegócio, conforme condições e exigências estabelecidas no Edital. A empresa vencedora, em atuação desde 2014, trabalha com a prestação de serviços em instalações elétricas, automação para indústrias, comércios e residências, entre outros projetos no setor. Um dos objetivos do empreendedor é gerar inovação na prestação dos serviços e qualificar o trabalho por meio da pesquisa de novas tecnologias e soluções. A mudança para o Polo também proporcionará a ampliação das atividades.

Após a realização da ampliação do espaço físico da empresa, segundo o Plano apresentado pela empresa, serão implementados novos serviços, sendo alguns deles já definidos com prazos e empresas investidoras, entre eles: desenvolvimento e pesquisa de captadores de som eletrônicos para uma empresa de Acordeon, desenvolvimento de cocheiras automatizadas para cabanhas de cavalos, entre outras inovações conforme a necessidade de clientes. Outra área que a empresa vai passar a se dedicar mais fortemente é no ramo da construção civil.

Matheus, que é engenheiro eletricista formado pela Unijuí, observa que a Serttec necessitava expandir suas instalações para ampliar a prestação de serviços, o que ficou viável com a estrutura do Polo. Além disso, projeta estabelecer uma parceria com a Universidade no desenvolvimento de novas tecnologias. “Nosso propósito é criar um espaço interativo, em que os próprios estudantes da Universidade possam desenvolver estes novos produtos junto com a nossa empresa”, complementa.