Decola: Unijuí apoia Programa que busca despertar uma cultura empreendedora nos jovens em Santa Rosa - Unijuí

Acisap e Unijuí (campus Santa Rosa) assinaram convênio de parceria para a realização da terceira edição do Programa Decola. O início será planejado na retomada das aulas das escolas inscritas no Programa, em razão da pandemia de Coronavírus. Na oportunidade da assinatura do contrato, a Unijuí também entregou para a entidade livros e crachás que serão distribuídos aos alunos participantes.

O objetivo do Programa é despertar nos jovens a curiosidade, o interesse e o envolvimento com a cultura empreendedora. A utilização da criatividade na solução de problemas também permitirá que os jovens consigam exercitar o pensamento criativo, utilizando problemas reais e do cotidiano. Segundo Patrícia Schorr, uma das diretoras do Programa, o Decola também desenvolve habilidades que podem ser aplicadas no cotidiano, não necessariamente para quem deseja empreender. "A parceria com a Unijuí é de extrema importância, com a disponibilidade da estrutura física, proporcionando que os participantes do Programa, futuros estudantes, possam conhecer os potenciais que a Universidade pode oferecer", complementa.

Segundo o Pró-Reitor do campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, a Unijuí apoia o Programa porque entende que está alinhado com os objetivos institucionais da Universidade. “Leva aos estudantes de ensino médio conceitos importantes e atuais sobre a gestão das suas vidas, para que possam fazer um planejamento do seu futuro, utilizando ferramentas tecnológicas e conceituais muito modernas, estimulando nos estudantes o pensamento criativo, o empreendedorismo pessoal e a visão de mundo a partir das atividades desenvolvidas com orientação de instrutores voluntários da nossa comunidade. E neste ano ainda terá uma novidade maior, pois em função da pandemia da Covid-19 novas metodologias de interação e de passar o conteúdo poderão ser incrementadas no Programa Decola, que já está em seu terceiro ano, se consolidando em um importante programa de desenvolvimento para jovens em idade escolar da nossa cidade”, salienta.

Assinatura aconteceu na Acisap, na terça-feira.