Conheça melhor o Ensino a Distância da Unijuí - Unijuí

Conheça melhor o Ensino a Distância da Unijuí

Nos últimos 10 anos o Brasil teve um aumento de 50% em estudantes que ingressaram no Ensino Superior. E a educação a distância é uma das grandes responsáveis por este cenário. A Unijuí, segundo sua trajetória de mais de seis décadas dedicadas ao ensino superior na região Noroeste, se adapta às transformações sociais e investe também nesta modalidade de ensino. O professor Luciano Zamberlan, coordenador do EaD da Unijuí, detalhou o projeto da Universidade em uma live, confira na íntegra:

Atualmente a Unijuí oferece 15 opções de cursos EaD, sendo 10 na área da gestão e cinco em licenciaturas e educação, com diploma validado pelo MEC. Além disso, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) aponta que as notas dos alunos da modalidade EaD não se diferem das notas dos alunos da modalidade presencial, mostrando a eficácia e a qualidade do ensino na Unijuí.

A educação a distância possibilita flexibilidade de horários, em uma plataforma totalmente virtual. Ainda assim, a Unijuí disponibiliza toda a sua infraestrutura e programas para alunos matriculados como por exemplo a biblioteca, os laboratórios e outros espaços físicos da Universidade, bem como os programas de intercâmbio, palestras, workshops, jornadas de pesquisa, extensão e seminários.

O professor Luciano Zamberlan aponta outras marcas da Universidade: “o EaD Unijuí é uma modalidade comprometida com o desenvolvimento pleno do estudante, para que ele tenha condições de se posicionar, assim como ocorre com alunos do presencial, no mercado de trabalho. Fazemos um EaD diferente, de altíssima qualidade, com materiais e recursos que de fato ajudam o estudante a aprender. E o principal: prepara o estudante para que ele possa continuar aprendendo ao longo da vida.”, salienta o coordenador.

Até 2022 a expectativa é de que a Unijuí possa oferecer mais de 20 cursos, entre graduações e pós-graduações na modalidade EaD, colaborando cada vez mais para o crescimento de pessoas com ensino superior no país. Mais informações em relação à modalidade Ead na Unijuí, você encontra no site do Ead Unijuí.