Itecsol organiza kits de higiene para Associações de Catadores - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Itecsol organiza kits de higiene para Associações de Catadores

              

A Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social da Unijuí (Itecsol) atua diretamente na assessoria de duas Associações de Catadores, Acata e Arl6, que, neste período, continuaram recebendo cargas de resíduos para reciclagem, realizando a triagem e a estocagem dos materiais oriundos da coleta seletiva municipal. Nos últimos encontros realizados com os empreendimentos, os associados de ambos os galpões relataram o frequente recebimento de luvas e máscaras usadas, descartadas pela população ijuiense junto aos materiais seletivos. Pensando nisso, a responsável pela Itecsol, Elizandra Pinheiro da Silva, realizou alguns contatos de sensibilização para conseguir alguns materiais e organizar kits de higiene e equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da reciclagem. Os kits são compostos por três pares de máscara, um avental, um par de luvas, um frasco de álcool em gel e um sabão em barra (caseiro de limão), para cada associado. No total foram entregues 30 kits básicos.

O extensionista ligado ao projeto Gestão Social e Cidadania e professor do curso de Administração, Ivo Ney Kuhn, foi responsável pela produção do sabão biodegradável, feito com limão, bem como auxiliou para a doação de luvas, máscaras, avental e álcool em gel. As máscaras para os associados da Acata foram confeccionadas por integrante da Feconsol, as demais foram confeccionadas por um grupo de voluntárias do Lions de Ijuí.

"Neste momento em que passamos por uma pandemia, muitos cuidados e precauções são necessários para o bem-estar e saúde de todos, por isso solicitamos, junto com os trabalhadores da reciclagem, que evitem descartar luvas e máscaras no material reciclável. Vamos ajudar na prevenção ou contaminações pelo coronavírus", salienta Elizandra.

          


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.