Criatec promoveu bate-papo sobre empreendedorismo e maternidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec promoveu bate-papo sobre empreendedorismo e maternidade

              

Equilíbrio, foco, empoderamento, determinação e propósito marcaram o debate do primeiro encontro de mulheres mães empreendedoras, promovido pela Incubadora de Empresas da Unijuí (Criatec) em parceria com o grupo Mulheres em Ação, realizado na noite de quarta-feira, de forma virtual. O evento contou com a participação de três empreendedoras: a sócia proprietária da escola de tecnologia Código Kid, Daniela Barbieri Schneider, a sócia proprietária da empresa Comoditá, Graciela Santos, e a sócia proprietária da empresa B2mamy Sul, Ana Homem. O evento está alinhado ao planejamento 2020 da Criatec de estimular o empreendedorismo feminino. Haverá outras atividades nesse contexto.

Daniele Schneider trouxe sua experiência de mãe de uma adolescente e sócia da empresa de educação com foco em tecnologia, a Código Kid. Ela abordou a importância de ter um propósito e buscar materializar ele em um empreendimento, aquilo que deseja como forma de impactar positivamente na vida das pessoas. “A tecnologia faz muito sentido nesse momento e se soubermos aproveitar o que ela tem de bom, podemos potencializar nossos negócios e facilitar nossas vidas”, observou.

Ana Homem trouxe sua contribuição abordando a importância do papel feminino no mundo dos negócios. “A maternidade empodera as mulheres, as torna mais fortes, porém, no Brasil, cerca de 48% das mulheres perdem o emprego após o nascimento do filho”, observou. Também contou que, quando isso aconteceu com ela, entendeu que era hora de buscar ter seu próprio negócio, conheceu então a aceleradora B2mamy e hoje é uma das representantes para a região sul. “Compartilhamos o propósito de auxiliar as mães a encontrar um caminho equilibrado entre o sucesso profissional e a participação ativa na criação dos filhos, o que reflete em uma sociedade mais generosa, colaborativa e produtiva”, salienta.

Graciela, por sua vez, relatou a importância de saber dosar a dedicação à família a aos negócios. Ela contou que encontrou o equilíbrio e se sente realizada por essa conquista, ressaltou, ainda, sobre a importância de gestão, do planejamento de montar um bom time de colaboradores e poder contar com o apoio da família. 

Para encerrar o bate-papo, Alisson Froes, membro do Coral da Unijuí, tocou e cantou uma linda canção em homenagem às mães.

                        


                       


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.