Unijuí oferta Especialização em Oncologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferta Especialização em Oncologia

           

Para os profissionais de saúde que pretendem aprofundar conhecimentos em Oncologia, a Unijuí vai ofertar neste ano um curso de Especialização na área. O Curso leva em consideração as elevadas taxas de incidência, prevalência de câncer e a complexidade que envolve o cuidar de maneira integral e também a carência de profissionais com formação em oncologia clínica, bem como a inexistência de cursos que dão esta formação na Região macromissioneira do Rio Grande do Sul.

O Curso prevê uma abordagem focada na promoção, prevenção, detecção precoce, assistência, informação e cuidados paliativos na área de oncologia, na perspectiva multidisciplinar englobando a equipe e a família, tendo em vista que o tratamento da pessoa com câncer não está delimitado à esfera biológica do cuidar. O objetivo é oportunizar a formação de profissionais de saúde especialistas em oncologia com base nos conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o desenvolvimento técnico-científico, capacidade crítico-reflexiva e identificação dos impactos políticos, sociais e culturais do câncer, no que tange o cuidado ao indivíduo doente, sua família, assim como aqueles sob o risco de adoecer devido ao câncer e ainda os sobreviventes da doença.

Com a coordenação da professora Bruna Nadaletti de Araújo, o curso tem previsão de início em 21/08/2020, sendo que as aulas serão realizadas quinzenalmente, nas sextas e sábado. Confira na página do curso todos os detalhes e faça a sua inscrição. Desconto de 15% para egressos Unijuí.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.